sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tiroteio em universidade no Arizona deixa um morto e três feridos

Atirador é calouro da Northern Arizona University e já está sob custódia

09/10/2015 - 07h56min | Atualizada em 09/10/2015 - 11h41min
Tiroteio em universidade no Arizona deixa um morto e três feridos Divulgação/Northern Arizona University
Northern Arizona University Foto: Divulgação / Northern Arizona University
Um tiroteio na Northern Arizona University (NAU) — localizada em Flagstaff, no Arizona — deixou um morto e outras três pessoas feridas. O primeiro aviso do tiroteio chegou à universidade por volta da 1h20min local (5h20min de Brasília). As informações são do Twitter oficial da NAU.

Ainda não há informações sobre o que provocou o tiroteio, que aconteceu perto de Mountain View Hall, dormitório que abriga a maior parte dos estudantes envolvidos em organizações gregas, segundo informações da ABC News.

O chefe do departamento policial da instituição, Greg Fowler, diz que o suspeito pelo tiroteio é Steven Jones, um calouro da própria faculdade. O departamento está trabalhando juntamente com a polícia da cidade.
De acordo com a universidade, a situação foi controlada e o atirador já está sob custódia da polícia. A instituição, porém, pede aos residentes do Mountain View Hall que permaneçam dentro dos alojamentos.
Em nota, a Northern Arizona University trata o caso como "incidente isolado".
— Estamos chocados e profundamente tristes pelo incidente. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares — disse a presidente da NAU Rita Cheng.
A universidade afirma que o campus não foi fechado, e que os feridos estão em atendimento no Centro Médico de Flagstaff. Mais de 20 mil alunos frequentam a universidade no Arizona.
O governador do Arizona Doug Ducey escreveu em seu Twitter uma mensagem de condolência às vítimas do ataque:

O senador e ex-candidato presidencial John McCain chamou o tiroteio de "horrível" e ofereceu seus pensamentos e orações para as vítimas em um comunicado:

"Eu aprecio os esforços de todos os agentes da lei estaduais e locais, primeiros-respondedores e administradores escolares, e continuo a rezar pela recuperação dos feridos, bem como de todos aqueles na comunidade NAU que foram afetados por esta terrível tragédia", escreveu McCain.

Ao jornal inglês The Guardian, a estudante Megan Aardahl disse que armas não são permitidas no campus. Ela afirmou que sempre se sentiu segura na universidade, mas tem certeza de que a segurança será ampliada após o tiroteio.

O crime ocorreu uma semana após os ataques na Umpqua Community College, que deixou dez mortos e pelo menos sete feridos. O ataque em Oregon foi o 45º do ano nos Estado Unidos.

Nesta sexta, o presidente americano Barack Obama está visitando Roseburg para atender as vítimas da última semana. O Washington Post informou que Obama estava considerando uma ação para impor novas exigências a compradores de armas, citando um alto funcionário do governo que não quis se identificar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial