Narcotráfico: Clinton diz que EUA são «parte do problema»
Hillary Clinton reforçou o apoio dos EUA no combate ao tráfico de droga
Por: Redacção /VG
Hillary Clinton
Twingly logoTwingly procura de blogue
Blogue sobre este artigo
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, admitiu esta sexta-feira, num encontro com presidentes da América Central, que os Estados Unidos são «parte do problema» do narcotráfico na América Latina, pois o país é o principal consumidor de cocaína do mundo.
«Sabemos que somos parte do problema», afirmou a secretária de Estado dos EUA, junto do presidente do Guatemala, Alvaro Colom.
Clinton reforçou o compromisso dos EUA na luta contra o problema da região, utilizada como local de passagem e de armazenamento de drogas, adianta a Globo.
«A segurança é o principal objectivo e, através da Iniciativa de Segurança Regional Centro-Americana e de outras alianças no México e no Caribe, vamos combater o crime organizado, as quadrilhas internacionais e o tráfico de drogas e manter as pessoas mais seguras», assegurou.
O presidente da Guatemala sustentou que o esforço para combater o narcotráfico deve ser conjunto, pois não vê apenas «a invasão de cartazes mexicanos no país, mas a invasão do narcotráfico internacional».
«Acredito que, graças à nossa relação com os EUA e o México e, a partir de hoje, com El Salvador e Honduras, podemos lutar contra o flagelo do narcotráfico», concluiu o presidente.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial