Obama recebe Dilma Rousseff em Washington
da France Presse, em Washington
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) se reuniu nesta terça-feira com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para ratificar as boas relações bilaterais, à margem de um encontro de empresários em Washington.
A audiência com Obama na Casa Branca "foi uma manifestação muito forte de apoio, algo muito significativo, levando-se em conta todas as atividades do presidente", afirmou Dilma, candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a eleição de 2010.
A ministra Dilma, que presidiu 4ª Reunião do Foro Brasil-Estados Unidos de dirigentes de empresas, ao lado do secretário local do Comércio, Gary Locke, destacou que "Obama felicitou os empresários" por sua contribuição nas relações entre os dois países.
Dilma Rousseff disse em entrevista coletiva que Obama concorda com a necessidade de se "combater o protecionismo", especialmente neste momento de crise econômica mundial.
O encontro com Obama também teve a participação do ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento); do secretário Locke; e dos assessores de Obama para Segurança Nacional, Jim Jones, e para Assuntos Econômicos Internacionais, Michael Froman.
Locke destacou na entrevista coletiva que a relação comercial entre Estados Unidos e Brasil é "ampla e crescente".
O encontro empresarial, o quarto desde a criação do Foro, em 2007, discutiu como se avançar em vários temas, como evitar a bitributação, acertar investimentos bilaterais, facilitar processos alfandegários e promover negócios em infraestrutura e energia, revelou Locke.
O foro também analisou a possibilidade de se incrementar o número de passageiros entre Brasil e Estados Unidos em 50% nos próximos quatro anos.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial