segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Estados Unidos enfrentam onda de frio ártico e neve intensa

BRASÍLIA - A chegada de uma onda de frio ártico nos Estados Unidos está causando neve intensa no Norte e em áreas centrais do país...

Agência Brasil

As áreas mais atingidas são as Planícies do Norte (que englobam os estados de Utah, Colorado, Montana, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul e Wyoming) e os Grandes Lagos (Illinois, Indiana, Michigan, Minnesota, Nova York, Ohio, Pensilvânia e Wisconsin), até o Vale do Tennessee (acima dos estados de Kentucky e Virgínia).
Segundo o comunicado, uma forte frente fria irá se mover da costa Leste para o Atlântico na noite desta segunda-feira, o que deverá provocar precipitação moderada – neve nas áreas mais frias; e chuva, nas menos frias.
Em Chicago, a neve intensa que caiu no último sábado (4) fechou um dos aeroportos internacionais da cidade, o que provocou o cancelamento de mais de 1,2 mil voos. As autoridades do estado de Illinois esperam acúmulo de mais 25 centímetros de neve nos próximos dias.
O Aeroporto John F. Kennedy (JFK), em Nova York, anunciou a suspensão de voos domésticos e internacionais devido às condições climáticas na manhã de ontem. O terminal foi reaberto, mas opera com atrasos. Mais de 3 mil voos foram cancelados no domingo em aeroportos de todo o país. Escolas e órgãos do governo em algumas cidades também chegaram a ser fechados.
* Com informações da Agência Xinhua 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial