Montante da dívida americana é utilizado para manipular o mercado financeiro. Veja porque (Enviado por Edson Pierre Marcello)
Comentário do Blog
Faz-se necessário perguntar:
- Se na publicação que se segue está computado o fabuloso montante de dólares espalhados pelo mundo inteiro (já que é na realidade uma dívida);
- Se este Everest de dólares está convenientemente lastrado ou se constitui, apenas, cheque sem fundo, ou seja, simplesmente, uma enorme e verdadeira "guitarra";
- No caso de uma hipotética "corrida" dos detentores para trocar, ao mesmo tempo, a totalidade dessas "verdinhas" por outras moedas, os emitentes teriam capacidade de honrar essa "dívida"?
- Se o dólar deixasse de ser á moeda universal, o que é, simplesmente, improvável, pois os países credores (e são muitos) não "moverão uma palha" para que tal aconteça, uma vez que têm consciência de que se tal acorrece sofreriam um verdadeiro calote, equivalente a inúmeras Grécias, tanto mais que a desvalorização dessa moeda seria fatal, a qual se transformaria em "pó" e levaria tanto os governos como seus súditos, irremediavelmente, à ruína, à bancarrota.
E como vaticinou Mao Tsé Tung os EE.UU. se transformaram em um "tigre de papel". Um tigre de papel moeda, mas que pode se transformar em um tigre de "mico".
Aqui no Brasil, o dólar não vira "mico" porque o Mantega não deixa. Segura sua queda!
E, assim, o "circo" está armado!
- Hoje tem espetáculo?
- Tem, sim senhor!
- Hoje tem marmelada?
- Tem, sim senhor!
- Amanhã terá espetáculo?
- Terá, sim senhor!
- Haverá sempre espetáculo?
- Haverá, sim senhor!
... E o circo permanecerá armado e a palhaçada continuará "por todos os séculos dos séculos. Amem!"
Edson Nogueira Paim escreveu.
A seguir, a matéria comentada:
"Montante da dívida americana é utilizado para manipular o mercado financeiro. Veja porque (Enviado por Edson Pierre Marcello)
Uma das formas de manipulação utilizadas pelos canalhas é o medo. Medo baseado em números ou informações manipuladas.
As informações abaixo foram retiradas do site www.usdebtclock.org. Informe-se.
Marcadores: yw
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial