sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

EUA: FBI fez a maior operação da sua história contra a máfia

A polícia federal dos Estados Unidos (FBI) fez hoje uma das suas maiores operações contra a máfia, mobilizando 800 agentes para deter 125 suspeitos de assassínio, extorsão e outros crimes praticados há décadas, avança a AP. A ação do FBI, que conduziu à acusação de 127 suspeitos, foi feita no Nordeste norte-americano.
Desta vez, a polícia fez detenções relacionadas com várias investigações separadas em curso sobre a máfia, em Nova Iorque, Nova Jérsia e Rhode Island, ao contrário de, como era habitual, atingir estrategicamente famílias mafiosas individualmente consideradas.
O procurador geral Eric Holder viajou para Nova Iorque para anunciar a operação numa conferência de imprensa com os principais dirigentes do setor da segurança.
Holder considerou as detenções como «um importante e encorajador passo para a interrupção das operações da Cosa Nostra».
Mas avisou que a máfia, apesar de ter perdido alguma da arrogância da era de John Gotti, é conhecida pela sua capacidade de adaptação à adversidade e de encontrar novas formas de fazer dinheiro e espalhar a violência.
O presidente da China, Hu Jintao, pediu aos Estados Unidos uma flexibilização das restrições para a exportação de alta tecnologia, depois que Pequim e Washington assinaram acordos comerciais de US$ 45 bilhões durante a visita que fez ao país.
"A China quer trabalhar com os Estados Unidos para suprir nosso potencial de cooperação em infraestrutura fiscal, financeira, energética, ambiental e em outras áreas", disse Hu a líderes políticos e econômicos em Chicago.
"Desejamos que os Estados Unidos trabalhem com o mesmo espírito e flexibilizem os controles para a exportação de alta tecnologia à China", completou.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial