terça-feira, 25 de setembro de 2007

A semana transcorreu em clima de FED que reduziu a taxa anual de juros para 4,75%, enquanto a Bovespa teve alta de 5,7%, em uma semana


O banco central americano (FED) reduziu a taxa de juros e de redesconto em 50 pontos, trazendo para respectivamente 4,75% e 5,25% (esse valor pela segunda vez, desde o início da crise).

A partir daí tivemos outro cenário de mercado, com os investidores privilegiando os mercados de risco, com destaque para os países emergentes e, dentre eles, o Brasil.

Assim, a Bovespa registrou alta na semana de 5,7%, acompanhando com maior ênfase a recuperação do mercado americano, onde o Dow Jones evoluiu, no mesmo período, 2,8%.

Destaque também para a atuação dos investidores externos que aportaram recursos crescentes, fazendo com que o saldo do mês de setembro (até 19/09) se aproxime de R$ 2,0 bilhões.

As ações de maior liquidez tiveram bom desempenho, notadamente Petrobras e Vale do Rio Doce, mas com boa recuperação de ações nobres da segunda linha.

No segmento econômico, os índices de inflação deram a tônica e permaneceram em alta, pressionados pelos alimentos, mas o IPCA -15 mostrou retração, ficando aquém das expectativas em 0,29%.

Fonte: Ágora (por e-mail)


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial